Para impulsionar o investimento na produção de energias alternativas, o Governo do Estado irá viabilizar linhas de financiamento de mais de R$ 1 bilhão, a serem investidas em energia solar.

No último mês, o Governo Estadual sancionou a Lei 21.713, que estimula a produção e a comercialização de energia de fonte solar. Esse tipo de projeto consiste em fornecer incentivos fiscais para a construção de parques solares capazes de produzir energia para Minas Gerais.

De acordo com a analista ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Morjana dos Anjos, cerca de metade do território do Estado tem uma radiação solar média favorável à instalação de sistemas de produção de energia solar.

Morjana cita vários benefícios que a energia solar traz para a população mineira, dentre eles, o fato de ser uma energia inesgotável, o que, de acordo com a analista, confere à população uma segurança energética, ou seja, há uma garantia do fornecimento.

O potencial de energia solar em Minas Gerais é maior do que em regiões consideradas menos desenvolvidas, o que permite a criação de novos empregos. A Energia Solar é uma forma de fomentar o desenvolvimento econômico dessas regiões.

Leia a matéria completa AQUI!

Fonte: FEAM. Disponível em: <http://www.feam.br/noticias/1/1367-governo-de-minas-ira-investir-mais-de-r-1-bilhao-em-energia-solar> Acessado em 24 de agosto de 2015.

 

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *