ESCALADA EM ÁRVORES – PODA E CORTE
Segundo o manual de interpretação da Norma Regulamentadora – NR 35, 2012, a criação de um instrumento normativo não significa contemplar todas as situações existentes na realidade fática. No mundo do trabalho existem realidades complexas e dinâmicas e uma nova Norma Regulamentadora para trabalhos em altura precisaria contemplar a mais variada gama de atividades. Diante da citação podemos apontar inúmeros trabalhos com atividades em altura acima de 1,50m ou 1,80m como queiram.
Mas hoje estamos aqui para falarmos um pouco da atividade PODA e CORTE de ÁRVORES utilizando a “modalidade de escalada”. Essa modalidade pode ser descrita rapidamente ou basicamente na consistência em que o Arborista ou Operador de Motosserra utiliza a própria árvore em que será podada ou suprimida para fazer suas ancoragens, suas elevações e amarrações de galhos e troncos nos quais serão seccionados ou eliminados…

Leia o artigo na íntegra, clique aqui: Artigo de PODA

Fonte: Edgar Amarante Caldeira Diniz – Ecólogo, Especialista em Gestão Empresarial e Coordenador Administrativo da empresa Licenciar Consultoria Ambiental Ltda – julho de 2015.

One Response to ESCALADA EM ÁRVORES – PODA E CORTE
  1. After reading this post, you can tell you’re an expert writer with plenty of experience.


[top]

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *