Ibama autua 90 empresas no Piauí por licenças ambientais fraudulentas
Nos últimos cinco anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou cerca de 90 produtores de carvão no Piauí por estarem com o licenciamento ambiental falsificado.
De acordo com o superintendente do Ibama no Piauí, Ivan Cruz, nos anos de 2010 e 2012, o Ibama realizou juntamente com a Polícia Federal, as operações Corsel Negro e Ciranda, que identificou a comercialização irregular de madeira e carvão na região Sul do estado.
“Na época foram constatados fortes indícios de irregularidades na produção de carvão no interior do estado. Nós fizemos a investigação e constatamos as atividades irregulares das empresas, até embargarmos a atuação das mesmas. Então, nós cuidamos da parte administrativa e enviamos a parte criminal para a Polícia Federal”, contou o superintendente.
Fonte: Globo.com. Disponível em:<http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/08/ibama-autua-90-empresas-no-piaui-por-licencas-ambientais-fraudulentas.html>. Acessado em 27 de agosto de 2015.