Pela primeira vez no município, a Prefeitura de Manaus tem utilizado a técnica de tratamento de resíduos de serviços de saúde antes de serem descartados. O novo método é para acabar com um dos mais graves problemas da atualidade na área da saúde pública, porque evita os riscos de contaminação e doenças por produtos químicos, radioativos, materiais biológicos e instrumentos como agulhas e seringas.

O procedimento, que já vem sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desde o ano passado, foi conhecido de perto pelo secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, no local onde o lixo hospitalar é tratado, no município de Iranduba.

“O lixo oriundo das unidades de saúde, para a manutenção da saúde pública e a segurança do meio ambiente, antes de serem lançados na rede pública de esgoto ou em corpos receptores, estão atendendo agora às diretrizes estabelecidas pelos órgãos ambientais.

Leia a matéria completa… AQUI!

Fonte: Disponível em: <http://acritica.uol.com.br/noticias/Unidades-municipais-hospitalar-tratamento-adequados_0_1501649826.html>. Acessado em 11 de janeiro de 2016.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *