A construção chama atenção de quem segue em direção ao centro pela via rápida do bairro Santa Candida. Ao primeiro olhar parece um novo terminal de ônibus, ou outro ponto de entretenimento, como tantos espalhados pela cidade.

Mas, não. É a ‘estação de sustentabilidade’ do projeto experimental “Sistema de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do municipio em parceria com as associações de catadores, para atendimento ao preconizado na Politica Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010).

Serve, especificamente, para receber resíduos recicláveis e tem como objetivo envolver a população na gestão dos resíduos sólidos, melhorar a coleta seletiva do lixo, além de criar mecanismo de inclusão social delegando a administração dos resíduos para as associações de catadores…

Clique AQUI, para ler a matéria completa!

Fonte: Correio do Litoral. Disponível em: <http://correiodolitoral.com/index.php/7029/colunistas/correio-de-itapoa/uma-estacao-de-sustentabilidade> Acessado em 09 de julho de 2015.

 

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *