Tanto na feira quanto no Fórum que acontece no Anhembi em abril, tecnologias e soluções inovadoras para elevar os padrões de sustentabilidade dão o tom
Maior feira ambiental do mundo, a Pollutec chega ao Brasil em abril na primeira edição do evento realizada na América Latina. Entre os dias 12 e 15 de abril, o Pavilhão de Exposições do Anhembi oferecerá uma vitrine com as últimas novidades em soluções e tecnologias que vão além da mitigação do impacto ambiental promovido pela indústria, agricultura e serviços.
A gestão dos sistemas de tratamento de água é elemento-chave para se entender a crise hídrica por que passa o Brasil. O índice de perdas médio no país é de 37,5%, segundo o Instituto Trata Brasil, o que equivale a dizer que de cada 10 litros de água tratada, quase quatro litros se perdem em vazamentos e ligações clandestinas — quantidade bem maior que a de outros países emergentes como o México (24%), Rússia (23%) e China (22%). Além disso, segundo dados da ANA (Agência Nacional das Águas), apenas 45% dos brasileiros ligados à rede recebem água todos os dias na torneira.
Leia a matéria completa…Aqui!
Fonte: Revista MF. Disponível em: <http://www.meiofiltrante.com.br/internas.asp?id=19356&link=noticias>. Acessado em 24 de fevereiro de 2016.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *