O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), apresenta nesta terça-feira, 21 de julho, para contribuição da sociedade, um importante instrumento legal que tem o objetivo de reduzir ainda mais o desmatamento no Estado do Amazonas: o projeto da Lei de Serviços Ambientais. A consulta pública será realizada das 8h às 12h, no auditório da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS-UEA – avenida Djalma Batista, nº 2.470, Chapada, zona centro-sul).

A lei representa um passo significativo no caminho da erradicação do desmatamento ilegal no Estado, pois prevê o retorno financeiro pela conservação da floresta e de todos seus benefícios, que atingem todo o planeta. De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Antonio Stroski, a lei cria mecanismos que convertem os serviços ambientais prestados pela floresta amazônica em aporte financeiro.

Leia a matéria completa… AQUI!

Fonte: Portal do Amazonas. Disponível em: <http://portaldoamazonas.com/sema-apresenta-projeto-de-lei-de-servicos-ambientais-para-contribuicao-da-sociedade-na-terca-feira-21> Acessado em 20 de Julho de 2015.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *