A perfuração de poços artesianos, é uma alternativa que viabiliza o acesso à água subterrânea, que pode ser utilizada para o abastecimento humano, irrigação e até mesmo no uso doméstico. O que muitas pessoas não sabem é que, em Sergipe, é necessário uma licença para execução desta obra de perfuração e a emissão da outorga de uso dessa água é emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com dados da secretaria, até o ano de 2013, foram emitidas 273 licenças. Ao longo de 2014, foram emitidas 24 e, entre janeiro e agosto de 2015, foram liberadas 23. “A partir deste documento, o interessado tem a autorização para iniciar a obra, que é executada por uma empresa contratada diretamente por ele”, explica o diretor do departamento de administração e controle de recursos hídricos, João Carlos da Rocha.

Leia a matéria completa…AQUI!

Fonte: G1. Disponível em: <http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2015/10/populacao-precisa-de-autorizacao-para-uso-de-aguas-subterraneas.html>. Acessado em: 06 de outubro 2015.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *