Em busca de sua independência energética e credibilidade ecológica, o Japão, sexto emissor de gases de efeito estufa, quer surpreender o mundo criando uma “sociedade do hidrogênio”, um sonho que deixa os especialistas céticos.

O país decepcionou seus parceiros com o compromisso de reduzir as emissões em 26% entre 2013 e 2030, apresentado com vistas à conferência internacional da ONU sobre o clima (COP21), que será celebrada em Paris entre 30 de novembro e 11 de dezembro.

No entanto, espera contribuir para o debate, graças ao seu avanço tecnológico na área do hidrogênio, que tem como vantagem não emitir durante sua combustão nenhuma substância contaminante, apenas vapor d’água. Esta é a nova obsessão do Japão, que “construiu uma visão de sociedade baseada no hidrogênio, integrando a dimensão energia e transportes”, resumiu Pierre-Etienne Franc, diretor de mercados e tecnologias avançadas do grupo francês Air Liquide, muito envolvido no tema.

Leia a matéria completa…AQUI!

Fonte: Uol. Disponivel em:<http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2015/11/03/japao-aposta-no-hidrogenio-como-fonte-de-energia-limpa.htm. Acessado em 04 de novembro 2015.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *