Duas cidades paranaenses – Curitiba, a capital, e Foz do Iguaçu – são os destinos turísticos brasileiros que mais se destacam nos cuidados e na gestão do meio ambiente, de acordo com estudo de competitividade do Ministério do Turismo. Enquanto Curitiba é exemplo pela coleta seletiva de materiais recicláveis, pelo código ambiental da cidade e pelo plano municipal de meio ambiente, Foz se destaca pelo plano de resíduos sólidos e pela existência de estações de tratamento de água.

O Ministério do Turismo quer incentivar os destinos ecológicos de todo o Brasil a adotarem medidas de preservação e conservação do patrimônio natural. “Já somos o primeiro lugar em recursos naturais, segundo o Fórum Econômico Mundial. Agora, precisamos saber preservar o que temos para nos tornarmos cada vez mais competitivos”, diz o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Leia a matéria completa…AQUI!

Fonte: Click foz. Disponível em:<http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/foz-do-iguacu-e-curitiba-sao-destaques-ambientais>. Acessado em 20 de agosto de 2015.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *