A gigante do setor automotivo, Ford, anunciou nesta terça-feira o início ainda este mês do megaprojeto de renovação da sua sede mundial em Dearborn, nos Estados Unidos, que vai revolucionar as instalações e criar um ambiente moderno, sustentável e de alta tecnologia para promover a inovação. A mudança faz parte da transformação da Ford em uma empresa de automóveis e de mobilidade.

As obras de reconstrução e modernização devem durar 10 anos, abrangendo cerca de 700 mil metros quadrados. Os 30.000 empregados que ocupam os 70 edifícios atuais serão remanejados em duas grandes áreas: de produto e corporativa.

O atual Centro de Pesquisa e Engenharia da Ford, inaugurado em 1953, hoje com 12.000 empregados, vai abrigar o dobro de pessoas. Suas instalações terão conectividade sem fio até 10 vezes mais rápida que a atual, espaços de trabalho para promover a colaboração e inovação. Uma área verde central vai interligar os prédios com trilhas para caminhadas, ciclovias e passarelas cobertas.

Leia a matéria completa Aqui!

Fonte: Setor energético. Disponível em: <http://www.setorenergetico.com.br/sustentabilidade/ford-repagina-sede-mundial-e-sustentabilidade-e-a-ordem-em-dearborn/15335/>. Acessado em 20 de abril de 2016.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *