SÃO PAULO – Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham, nesta sexta-feira, no combate à fumaça tóxica que se espalhou após incêndio em cerca de 20 contêineres no terminal portuário de uma empresa de armazenagem no Guarujá, no litoral de São Paulo. Por volta das 6h, ainda havia focos de fogo e fumaça no local, embora as chamas estejam bastante controladas. Segundo a Defesa Civil, o vento está soprando na direção sudoeste e levando a fumaça na direção do mar.

Segundo a Cetesb, um contêiner contendo ácido dicloro isocianúrico entrou em contato com água; essa reação gerou o incêndio e liberou uma nuvem tóxica que se espalhou pelo Porto de Santos. Além do Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande são atingidos pela fumaça que, segundo a Cetesb, possui pelo menos três elementos químicos já identificados nela. Entre os efeitos do gás, náuseas, vômito e coceiras na garganta.

Leia a matéria completa… Aqui

Fonte: Globo.com. Disponível em: <http://oglobo.globo.com/brasil/fogo-controlado-mas-fumaca-se-espalha-pelo-litoral-de-sp-18479044>. Acessado em 15 de janeiro de 2016.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *