Neste sábado (24) e domingo (25) uma expedição gratuita ao longo de um trecho do Rio São Francisco é atração na região Centro-Oeste de Minas. O objetivo é promover a educação ambiental, divulgar atrativos turísticos da região e promover esporte e lazer a baixo custo. A concentração será sábado, às 10h, na ponte do São Leão, entre os municípios de Piumhi e Bambuí.

O engenheiro ambiental Dirceu de Oliveira é um dos organizadores. Ele ressalta que com o elevado preço do dólar, muitos turistas têm procurado opções mais baratas, que caibam em seus orçamentos.

A exposição é feita com uso de barco, caiaque, boia cross, jetsky em trechos do rio. “Nosso trageto começará no encontro da nascente histórica com a nascente geográfica do rio e percorrerá 50 quilômetros entre os paredões e canyons”, explicou.

Os participantes deverão caminhar por cerca de 25 quilômetros, onde montarão acampamento e farão almoço. Passarão a noite no local e, no dia seguinte, percorrerão o restante do trecho, também com almoço em na Igrejinha, em Doresópolis.

Leia a matéria completa…AQUI!

Fonte: G1. Disponível em: <http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2015/10/expedicao-pelo-rio-sao-francisco-promove-educacao-ambiental-em-mg.html>. Acessado em 23 de outubro de 2015.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *