Exemplo de cidadania do Analista Ambiental Fernando Costa mais conhecido como Fernando Cotonete pode trazer bons frutos para o município de Contagem região metropolitana de Belo Horizonte. Aproveitando as ferramentas governamentais do Estado de Minas Gerais, o analista ambiental apresentou o projeto GOTEJAR com o enfoque da gentileza urbana. Sem dúvida alguma este projeto se implantado de forma correta será promissor. Garantindo o reabastecimento de água do lençol freático e reuso da água a ser captada. Projetos como este garantem também o reabastecimento da microbacia hidrográfica como um todo, uma vez que parte desta água volta para o sistema da microrregião de implantação do projeto. Outro ponto de vista a ser colocado é a economia do munícipe em relação ao custo econômico do uso de água e paro o projeto instalado na bacia hidrográfica contribuinte do reservatório (Vargem das Flores) da COPASA em longo prazo apresentará níveis mais altos de água ou capacidade de recuperação melhor.

A Licenciar Consultoria Ambiental vem atuando e fomentando parcerias com empresas, profissionais e instituições de pesquisa por meio de tecnologias ambientais desenvolvidas em curso de mestrado por seus colaboradores.

No caso específico Projeto Gotejar já passou pelo crivo de análise estadual, emitindo o relatório técnico aprovando e viabilizando o mesmo.  Será mais um mecanismo de arrecadação para o município embasado na Lei estadual Robin Hood –  lei n.º 12.040/95 – ICMS ecológico para cada projeto implantado.

Neste sentido ficamos  satisfeito por ter mais este projeto sendo alavancado pelo Analista Fernando para Contagem.

Texto escrito por Edgar Amarante Caldeira Diniz sob informações e autorização do Fernando Costa.

Assista a matéria clicando aqui:

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *