BELO HORIZONTE, SANTA LUZIA, NOVA LIMA, SABARÁ, BETIM, CONTAGEM, IGARAPÉ, ITAÚNA, DIVINÓPOLIS, ITAGUARA, SETE LAGOAS, PARÁ DE MINAS / MINAS GERAIS

Ecoturismo é o “segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.” [1]

OgAAAMaoGE6tcc3k5Tz32CwvXvdXGLrf4iU62Y83RMzcsCCJMc17UiG0V4xyWPHU9N7TLcp8ESpgdwl0UdFhWmC6T-EAm1T1UM-eNw3OMnAbqehMtBX9HRdEPFP5

Créditos: SOUSA, A.J.M

Por sabermos da importância de valorizar nossos recursos naturais, discutir sobre temas ambientais/transversais e da  necessidade de mudança rápida de comportamento de grande parte da população, a Licenciar Ambiental, exerce uma função sócio-ambiental: realizando palestras, cursos, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar o Meio Ambiente e seus sub-temas para instituições de ensino, empresas privadas e públicas e demais grupos interessados.

Neste contexto, vem trabalhando com a realização de passeios/excursões ecológicas que através da motivação, interesse, curiosidade e discussões, criam condições ideais para que o ser humano constitua uma melhor conscientização com o meio físico para melhor desfrutarem das maravilhas e recursos da natureza de forma totalmente sustentável. Possibilitando relações ecológicas, conscientização sobre a preservação e conservação do ambiente.

Conta com profissionais especializados na grande área ambiental, com larga experiência em Educação ambiental e passeios ecológicos para todos os níveis de ensino, grupos e idade. São  responsáveis em acompanhar, monitorar, transmitir conhecimentos e informações. Considerando (de modo particular) a melhor metodologia para abordagem dos temas a serem discutidos para cada público alvo. Os locais das excursões ecológicas são na maioria das vezes parques ecológicos localizados na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os principais objetivos da excursão ecologia, são: promover conhecimento as temáticas ambientais; oferecer lazer junto aos componentes ecológicos para os participantes; despertar aos participantes o senso crítico-educativo da compreensão de toda biodiversidade local, sua função especial para o ecossistema e a responsabilidade de conhecer, respeitar e preservar.

Contudo, esperamos oferecer uma experiência única, onde lazer, conhecimento e diversão andam juntos!

Mais que uma excursão ecológica, tentamos sensibilizar cada um, com mudanças de hábitos para conservação de nossos recursos naturais e termos um ambiente mais equilibrado e preservado, visando o desenvolvimento sustentável!

Referência:

[1]: O Eco. Disponível em: <http://www.oeco.org.br/dicionario-ambiental/28936-o-que-e-ecoturismo/> Acessado em 18 de fevereiro de 2016.

Clique aqui e acesse o texto em PDF: Excursão Ecológica Ecoturismo

Autora: SOUSA, A.J.M – Bióloga Licenciada e Bacharela em Gestão Ambiental, Especialista em Avaliação de Impactos Ambientais e Recuperação de Áreas Degradadas na empresa Licenciar Consultoria Ambiental Ltda, fevereiro de 2016.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *