A VIII Conferência Nacional de Turismo Sustentável da Amazônia será realizada nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho em Porto Velho. Programação inclui conferências, seminários, workshop, simpósios, city tour e apresentação de trabalhos científicos. Vai acontecer em diferentes lugares, como o Teatro Guaporé e faculdades da capital.

Tendo como temática “Rondônia nas trilhas do Turismo Sustentável”, a Conates Amazônia 2016, prevê o lançamento de trabalhos acadêmicos com foco na promoção do turismo sustentável. O evento é uma busca por parcerias para fortalecer a atividade turística em Rondônia.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio para quem se interessa em apresentar trabalhos acadêmicos. Para se inscrever é preciso acessar a página na internet que contém mais informações, inclusive os critérios para as apresentações. Os resumos devem ser enviados para o conates1@gmail.com.

Podem ser inscritos trabalhos de graduandos, graduados, pesquisadores e professores, conforme os temas abordados durante a programação.

Os eixos temáticos da conferência são, I Turismo, Políticas Públicas, e Desenvolvimento Sustentável; II Patrimônio Cultural e Sustentabilidade; III Comunicação e Mídias Sustentáveis; IV Ética e Direito Ambiental; V Inovação e Gestão para a Sustentabilidade. A publicação dos artigos aprovados terá ISBN.

Fonte: G1. Disponível em: <http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2016/05/conferencia-abre-inscricoes-para-trabalhos-cientificos-em-porto-velho.html>. Acessado em 16 de maio de 2016.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *