O Ministério do Meio Ambiente (MMA) inaugura, na próxima sexta-feira (15), em Brasília, pontos de coleta de óleo de cozinha usado. Após depositado pelos servidores, o material será encaminhado para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), para a fabricação de biodiesel.

“Os principais objetivos da reciclagem do óleo de cozinha são a redução da queima de combustíveis fósseis e também a redução do custo de tratamento de esgoto. São gastos de 25 centavos para o tratamento de cada litro de óleo de cozinha que chega à rede de esgoto”, explica o encarregado da Gerência de Gestão Ambiental Corporativa da Caesb, Oilton Paiva.

Pontos de coleta

Serão abertos pontos para recolhimento todas as sextas-feiras, durante todo o dia, na entrada da sede do MMA e da unidade do órgão na 505 Norte, em Brasília. Nesses locais, a coleta será exclusiva para servidores, que devem fazer o descarte em embalagens plásticas, bem lacradas. Mas a Caesb tem pontos de recebimento disponíveis para população em quase todas as regiões administrativas do DF.

Leia a matéria completa…Aqui!

Fonte: Brasil.gov. Disponível em: <http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2016/01/campanha-em-ministerio-recolhe-oleo-de-cozinha-para-reciclagem>. Acessado em 14 de janeiro de 2016.

 

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *