O Banco do Brasil, principal financiador de crédito agrícola no país, passou a exigir desde o dia 01 de fevereiro deste ano o Licenciamento Ambiental nos requisitos básicos para aprovação de crédito agrícola. A nova medida é uma orientação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) repassada às instituições financeiras em 25 de janeiro.

A ponderação impede que centenas de produtores tenham acesso ao crédito, especialmente nestes primeiros meses do ano,  já que o financiamento de pré-custeio começou a ser liberado em todo o país desde o inicio do mês de fevereiro.

A fonte ligada ao setor produtivo ouvida pelo Notícias Agrícolas afirmou que as Instituições no estado são contrarias “à exigência do documento para aquisição de financiamento, uma vez que o processo de licenciamento no estado encontra-se em momento transitório. Muito produtores estão em impasse, aguardando a regulamentação de novas regras que irão vigorar sobre o licenciamento”, destaca.

Leia a matéria completa…Aqui!

Fonte: Notíciasagrícolas. Disponível em: <http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-agricola/169818-banco-passa-a-exigir-licenciamento-ambiental-para-operacoes-de-credito-em-minas-gerais.html#.V>. Acessado em 08 de março de 2016.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *