O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou na manhã desta quarta-feira (21) que é “positivo” o adiamento da renovação da outorga do Sistema Cantareira para maio de 2017. O documento vai nortear a renovação da licença de exploração do manancial, o mais afetado pela crise hídrica.

A decisão de adiar a conclusão da outorga foi anunciada nesta terça-feira (20) pela Agência Nacional de Águas (ANA). A outorga é a licença para uso do manancial, com duração de 10 anos. Os técnicos alegaram que a decisão foi adiada por causa da complexidade do tema e a qualidade das propostas apresentadas.

“Eu acho positivo, pois na realidade é uma boa compatibilização. O sistema Cantareira hoje abastece tanto a região metropolitana de São Paulo quanto a região metropolitana de Campinas. Então é importante essa compatibilização, todos dependem e precisam dessa água” afirmou o governador.

Leia a matéria completa…AQUI!

Fonte: G1. disponível em: <http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/alckmin-diz-que-adiar-renovacao-da-outorga-do-cantareira-e-positivo.html>. Acessado em 22 de outubro 2015.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *