Nos últimos cinco anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou cerca de 90 produtores de carvão no Piauí por estarem com o licenciamento ambiental falsificado.

De acordo com o superintendente do Ibama no Piauí, Ivan Cruz, nos anos de 2010 e 2012, o Ibama realizou juntamente com a Polícia Federal, as  operações Corsel Negro e Ciranda, que identificou a comercialização irregular de madeira e carvão na região Sul do estado.

“Na época foram constatados fortes indícios de irregularidades na produção de carvão no interior do estado. Nós fizemos a investigação e constatamos as atividades irregulares das empresas, até embargarmos a atuação das mesmas. Então, nós cuidamos da parte administrativa e enviamos a parte criminal para a Polícia Federal”, contou o superintendente.

Leia a matéria completa…AQUI!

Fonte: Globo.com. Disponível em:<http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/08/ibama-autua-90-empresas-no-piaui-por-licencas-ambientais-fraudulentas.html>. Acessado em 27 de agosto de 2015.

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *